Mídia - Veículo ou meio de divulgação da ação publicitária, seja ela eletrônica, impressa exterior ou de outras formas.
Também é a nomenclatura que se dá ao departamento de uma agência de publicidade, responsável pelas recomendações, estudos, distribuições de anúncios e contato com os veículos.
A pessoa que trabalha no setor de mídia da agência representa a ligação entre cliente e veículo pelo qual circulará o anúncio ou campanha.
O profissional de mídia do últimos tempos encontra pela frente muitos desafios que não encontrava anteriormente. O consumidor está mais exigente e, em contra partida, menos fiel. Com isso deve-se estar sempre muito antenado em absorver conhecimento, como cultura geral, noções de administração, sempre se atualizando. Hpoje o consumidor tem cada vez mais filtros, sendo que a publicidade tradicional não tem mais o mesmo efeito.
Algumas atividades que são rotina de um setor de mídia:
- planejamento
- pesquisa
- estratégia e tática
- negociação
- informação de veículos
- controle de concorrência
- simulação
- execução e operação
- faturamento
- checking
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário