segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Rádio -- É Dom Pedro I o grando campeãoooo

Com pertinência à data e ao contexto, a Neogama/BBH inspirou-se na proclamação da Independência do Brasil para desenvolver a campanha de divulgação do Grande Prêmio Ipiranga, prova que aconteceu dia 6 de setembro, no Jockey Clube de São Paulo.

Fazendo reencarnar o espírito clássico de Dom Pedro I às margens do Rio Ipiranga, com a espada em punho, a agência criou peças como filipetas, cartazes, totens e painéis quadrifásicos que imitam uma pintura, mas inserindo, no lugar do português que virou herói brasileiro e de seus cavaleiros, a imagem de jóqueis e suas principais armas, as esporas.

A campanha engloba ainda um spot, fiel aos registros existentes sobre o ato da proclamação. Porém, em vez da simples narração dos fatos, o fato histórico é contado por um típico narrador esportivo, no ritmo habitualmente adotado para transmitir as corridas no Jockey.

http://www.portaldapropaganda.com/vitrine/radioportal/2008/09/04/0001/?data=2008/11

Entrem nesse site e escutem o spot. É muito divertido e criativo!!



Ficha técnica


Agência: Neogama/BBH


Criação: Maximiliano Geraldo e José Martins


Direção de criação: Marcio Ribas e Wilson Mateos


Direção geral de criação: Alexandre Gama


Atendimento: Fabiana Bruno, Pedro Fragata e Ana Luiza Leite


Ilustração: Hector Gomes


Produção gráfica: Kiyoshi Takahashi


Tratamento de imagem: Daniel Terlizze


Aprovação pelo cliente: Sebastião Silveira Salles

Nenhum comentário: